Comércio e Aplicação de Telha Asfáltica

Telha AsfálticaA telha asfáltica, tal como a conhecemos hoje, foi inventada em 1863 e é o material mais usado, depois de telhas de cerâmica, para telhados. A Impermachado, comercializa e aplica telha asfáltica (shingles), da conceituada e prestigiada marca IKO, líder e de alta qualidade. Depois de ganhar uma sólida reputação na produção de telha asfáltica (shingles), a empresa tem condições para oferecer uma ampla gama de produtos.

Com uma longa história, já que em tempos antigos, os shingles foram usados, pelos Celtas e Romanos, durante a Idade Média. Os primeiros shingles eram feitos de pedra, mais tarde este material foi substituído por casca de árvore e madeira. Durante o séc. XVIII, optou-se pelo uso da ardósia natural, porque por esta altura havia uma grande procura pela madeira, para a construção de novos navios.

Como resultado, as pessoas tiveram de procurar outros materiais para colocar nos seus telhados. Mas, durante o séc. XIX, um tipo diferente de material natural, fez a sua primeira aparição. O que resultou no nascimento da telha asfáltica (shingle) moderna.

O material que proporcionou o progresso definitivo, à telha asfáltica, já é conhecido há séculos: o betume é um material natural, colhido a partir do petróleo. Oferece excelente qualidade de resistência à água. O tempo e o vento não tem qualquer impacto sobre o betume, o que o torna adequado para ser utilizado, como material de cobertura, devido também à sua natureza flexível e grande qualidade adesiva.

IKO - Telha Asfáltica - ShinglesA IKO é o único fabricante de shingles, na Europa, responsável por toda a produção e processo de distribuição. Tem acesso a todas as matérias-primas e equipamentos necessários, para tratamento de betume com ar quente, em que os shingles são baseados. Isso melhora a resistência do material contra altas temperaturas. Na IKO, os seus engenheiros e especialistas em grânulos de cor, asseguram que os shingles têm uma aparência atraente e duradoura.

A telha asfáltica é o material de cobertura ideal, para edifícios novos e projetos de renovação. Independentemente do estilo que preferir, IKO é a garantia de ter uma extensa gama de shingles e acessórios disponíveis, para atender às suas necessidades. Os níveis de serviço fornecidos são incomparáveis e estão continuamente à procura de produtos e técnicas inovadoras.

Exemplos de Aplicações

5 Razões para escolher Telha Asfáltica

  • Extrema Resistência às intempéries
    A telha asfáltica IKO é altamente resistente a qualquer tipo de tempo, variando de temperaturas polares até ao calor tropical, humidade e vento. A base de fibra de vidro é muito estável e estanque, o exterior é extremamente durável e os grânulos que a cobrem, fornecem o último nível de proteção. Assim sendo, a IKO fornece proteção real no seu telhado, contra chuva de granizo, ventos fortes, neve e gelo, calor e raios UV.
  • Menos Orçamento
    Uma leve estrutura do telhado faz, uma grande diferença no orçamento da construção da sua casa. Quando comparada com materiais de cobertura convencionais, a telha asfáltica é muito mais leve e mais flexível, sem comprometer de todo, os níveis de qualidade. A telha asfáltica IKO, é muito fácil e rápida de colocar, até para os leigos.
  • Visivelmente Elegante
    A telha asfáltica IKO, está disponível numa grande variedade de cores, encaixando-se em qualquer estilo de construção e ambiente. Devido às suas qualidades e resistência aos raios UV, mantêm a sua aparência e estética original, por um longo período de tempo.
  • Naturalmente Seguro
    O baixo peso da telha asfáltica, também fornece um efeito ecológico positivo. O peso do transporte é baixo, resultando num menor impacto no meio ambiente. Além disso, os vários sistemas de ventilação, no programa IKO, criam uma circulação de ar ideal e isolamento, que são benéficos para a saúde e resultam num menor consumo de energia.
  • Isolamento Perfeito
    A telha asfáltica IKO, absorve uma grande quantidade de ruído, causado pela chuva e granizo, no telhado. Também é muito mais difícil à “bicharada”, penetrar neste tipo de telhado, proporcionando proteção adicional para o seu sótão.