Conceito

Coberturas Ajardinadas Numa altura em que qualidade do meio ambiente, tem um lugar cada vez mais importante nas preocupações dos cidadãos, o conceito de “cobertura verde”, parece oportuno para o mercado de construções novas e renovações.

As coberturas ajardinadas (ou coberturas verdes) são uma opção interessante, desde que bem executadas, uma vez que contribuem para o conforto no interior da habitação, para além de influenciar positivamente o microclima urbano. São ainda pouco comuns no nosso país.

Sendo um tipo de cobertura muito especifica é necessário ter especial atenção à impermeabilização já que a presença da água é constante devido à existência de terra e plantas.

 

Vantagens das coberturas ajardinadas:

  • Desempenho térmico: pelo facto da vegetação interceptar a luz solar, no verão sente-se menos calor no interior do edifício; no inverno consegue-se manter a temperatura interna pois a camada de terra e vegetação serve como isolante.
  • Desempenho acústico: o solo tende a bloquear as frequências de som baixas enquanto que as plantas tendem a bloquear as frequências altas; assim também o conforto no interior do edifício aumenta
  • Economia a longo prazo: havendo menos variações de temperatura no interior do edifício, os gastos em ventilação ou aquecimento serão menores.
  • Solução ecológica: contribui para a renovação do ar, diminuindo o nível de dióxido de carbono e aumentando o de oxigénio.

 

[tagline_box backgroundcolor=”#fff” shadow=”yes” border=”1px” bordercolor=”#e8e6e6″ highlightposition=”top” link=”http://www.impermachado.pt/contactos/” linktarget=”_self” buttoncolor=”” button=”Contacte-nos!” title=”Necessita de mais informações acerca deste ou de outros produtos e serviços?” description=”Fale connosco hoje mesmo e solicite-nos um orçamento gratuito. Temos a solução ideal para si.” animation_type=”slide” animation_direction=”right” animation_speed=”0.4″][/tagline_box]